domingo, 29 de setembro de 2013

Bate-e-volta Noruega - A Fonte

Quando você faz intercâmbio, principalmente na Europa, a sua visão de mundo muda... literalmente falando. Especialmente com a nossa amadíssima Ryanair. Lembra quando você pegava os seus amigos e fazia um bate-e-volta para o Guarujá? Saía cedinho e voltava de madrugada sem nem dormir por lá? Então, digamos que parti numa pequena loucurinha dessas em proporções européias.

Com o voo custando 40 euros ida e volta para Oslo, eu e alguns amigos decidimos que poderíamos passar o sábado lá, ir para o aeroporto durante a noite e voltarmos no domingo pela manhã. E não é que a viagem foi um sucesso?!

Para quem ainda não sabe, Oslo é a capital da Noruega e uma das cidades mais caras do mundo. O que fazer quando a isso? Nada que levar um lanchinho e fazer piquiniques por lá não resolvesse. Afinal, poderíamos levar uma mala de mão e não levaríamos roupas.

Chegamos num dia em que estava tendo corrida. O mais engraçado é que ela durou o dia inteiro. Oi? Isso mesmo. Na hora do almoço eram os homens que corriam, depois as mulheres, depois o pessoal da terceira idade, depois os bebes... e por aí foi. Para quem não entendeu, os bebes foi apenas brincadeira.

Agora, o mais surpreendente de tudo foi mesmo os nativos. Para quem, assim como eu não sabia, lá é A FONTE. Todos sabem que eu não sou lá muito chegada em loirinhos. Deve ter algo a ver com variabilidade genética nisso. Sei lá! Mas a questão é que lá é o país de gente bonita. Incrível! Todos estávamos embasbacados com a beleza natural dos rapazes. Para os homens que estão se perguntando, reparei sim na mulherada e são tão lindas quanto.

Sim... Noruega merece uma visita mais apurada. Ao menos, algo mais do que apenas um dia. Mas como foi tudo tão inesperado e espontâneo, valeu cada segundo. Serendipity, my lord!

PS: Estou postando, no final, uma sequência enorme de fotos das esculturas do Vigeland Park (feitas por Gustav Vigeland) e são especialmente para a minha mamitcha querida. Então, quem quiser, está mais do que liberado de ver todas elas.

PS 2: Olha, pai: fui parar na Noruega!

Foto: Gabriel Mueller




Foto: Gabriel Mueller







Foto: Gabriel Mueller


Foto: Carmen Matos






 Foto: Carmen Matos
Foto: Carmen Matos























Para quem quer entender porque eu digo que é A Fonte aqui vai um exemplo de cabelos escuros e olhos azuis.


2 comentários:

  1. Amei todas essa esculturas...e minha escultura particular estava lá tb... vc minha filhota...rs

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuuuuu...a última foto foi a melhor, sem dúvida!!!! rsrrsss... Great travel girl!!!!

    ResponderExcluir