Para quem não sabe, ele é o padroeiro da Irlanda. Trouxe o cristianismo para cá e ensinou os pagãos sobre a trindade usando o trevo (de 3 folhas, claro!). Também dizem que foi o responsável por expulsar as cobras da ilha (Uia!). Enfim, quem quiser saber mais sobre isso, dá um google aí porque não quero ficar de blablablá.
O' Connell Street com alguns prédios iluminados de verde
O correio da O'Connell. Uma das construções que mais gosto daqui.
A questão é que Dublin fica realmente muito bonita nesta época do ano. Os principais prédios da cidade são iluminados de verde (cor oficial da ilha) e o Trinity College exibe um vídeo muito lindo na sua fachada, como você poderá ver abaixo.
Apesar de o feriado ser oficialmente no dia 17/03, na sexta já começaram os eventos. Me encontrei com alguns amigos para ver um concerto ao lado do Stephen's Green Park. Para dizer a verdade, achei um tanto amador as apresentações lá. Colocaram duas meninas e um cara dançando, mas não eram lá essas coisas. O divertido foi ficar com meus amigos: todos dançando e pulando. Claro que aproveitamos e já usamos alguns adereços típicos. Depois, acabamos no nosso velho O'Relleys onde o preço da cerveja não chega a ser um absurdo como nos outros lugares.
Sábado foi dia de ir para um pub bem típico daqui: o Kearneys. Por incrível que pareça, estava lá um ator de cinema americano, Anthony Mackie, que ficou conversando com meus amigos. Para quem não sabe, ele fez Real Steel e Million Dollar Baby. Para quem ainda não sabe de quem estou falando, só conferir clicando aqui.
Depois, demos uma passada no Temple Bar e nos deparamos com a imagem que gravei abaixo. Uma verdadeira loucura!
Para terminar a noite, com tudo muito lotado, acabamos indo encontrar outros amigos no Sweeney's Bar e ficamos lá até acenderem as luzes e botarem todos para fora. Sim, isso acontece por aqui. Às 2h30, eles costumam fechar o bar e as 3 da manhã os seguranças mandam todos para casa. É lei!
Para finalizar, chegou o nosso querido domingão e finalmente o St. Patrick's Day. Encontrei com todos na O'Connell para ver o desfile. Ou, como descobri depois, apenas ouvir. A questão é que é tanta gente, mas tante que fica praticamente impossível ver alguma coisa. Filmei um pouco por cima da cabeça do público, mas ainda assim não foi aquela coisa.
Depois, passamos na casa das espanholas para beber alguma coisa. Acreditem: neste feriado você também não consegue comprar bebidas alcóolicas nos supermercados ou beber na rua. Lei!
Em seguida, um pub no final da O'Connell chamado Murrays. Grande, música típica e na parte de cima tem diversos telões com jogos de futebol. Comemos, bebemos e decidimos ir para outro lugar. Acabamos novamente no O'Relleys e fechamos a noite no Dandelion, um hotel. Com direito a um pit-stop antes no Burguer King e depois no Mc Donalds.
Após toda essa correria, hoje foi dia de ficar moluscando em casa. Aliás, segunda-feira é feriado por aqui. Dia da ressaca para os irlandeses: literalmente.
Conclusão do fim de semana: passar o St. Patrick's Day na Irlanda, indo de pub em pub, não tem preço. Sö quem tá aqui sabe o quanto é bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário