sábado, 20 de abril de 2013

Galway - Parte 1

No fim de semana passado (14 e 15/4), minha escola organizou uma viagem para Galway, uma cidade no extremo Oesta da Irlanda. Para quem nunca ouviu falar, ela tem a paisagem mais famosa do país, os Cliffs of Moher. Ou, melhor dizendo, um despenhadeiro alto pra caramba.


Deveríamos nos encontrar com a Patrícia (a responsável) às 06h45, na rua em frente ao rio, George's Quay. Chegando lá, encontrei algumas pessoas, mas apenas metade das vinte que iriam conosco. Começamos a telefonar para a outra metade e eles estavam em outro lugar esperando. Quando deu 7h30 e nem a Patrícia e nem o ônibus chegavam, começamos a ficar verdadeiramente preocupados. Principalmente porque o pessoal do outro lugar já havia embarcado.

Tentamos telefonar para ela, mas ninguém atendia. Quando o ônibus chegou, foi a maior confusão para explicar para o motorista que queríamos ir, mas não tinhamos os comprovantes de passagens. A nossa sorte é que ele ligou para a central e confirmaram que estava tudo bookado e, finalmente, alguém conseguiu falar com a Patrícia. A explicação: bom, ela dormiu demais e perdeu a hora.

Na chegada à Galway, o responsável pelo passeio estava nos esperando e todo mundo dentro do segundo ônibus também(provalvemente por mais de meia hora). Visitamos algumas as vilas Clarinbridge e Burren. Nesta última, visitamos o Parque Nacional que tem em uma montanha formada basicamente de pedras (15 Km). Incrível! Tirei algumas fotos e filmei uma parte do trajeto. Até nas praias o chão era basicamente coberto por essas pedras.



Depois, seguimos para os famosos Cliffs of Moher. Nem preciso dizer que o tempo estava terrível. Chovia e ventava muito. Vocês poderão ver nas minhas fotos que "eu continuo a mesma, mas os meus cabelos"... rs.




À noite, acabamos num pub local até tarde da noite e depois voltamos para o hostel para "tentar" dormir. Eu digo tentar porque o pessoal não parava de falar. Mesmo você pedindo silêncio, eles continuavam. Nada que uns gritos meus, ameaças e colocar algumas pessoas pra fora do quarto não resolvessem... rs.

Domingo, acabamos fazendo o walking tour. Para quem não conhece, é um passeio de graça pela cidade, com um guia. Obviamente ninguém trabalha de graça. Logo, no final, espera-se que você de uma gorjeta para o rapaz. Mas, acredite em mim, vale a pena. Dei sete euros e achei que deveria ter dado bem mais. Por três horas, ele nos apresentou os mais maravilhosos e interessantes lugares de Galway. Desde o pub chamado Hole in the Wall (porque fizeram um buraco na parede para que os policiais da delegacia atrás pudessem beber sem serem vistos), passando pelo rio que corta a cidade e é muito conhecido pela pesca do salmão, até a belíssima catedral que aproveitei para filmar. Seu órgão é um dos maiores da Europa.

A rua onde ficava o nosso hostel, uma das mais charmosas da cidade


Galway Cathedral

Um dos lados da parte de dentro da Galway Cathedral

O famoso órgão

PS: Prometo que farei uma parte 2 com mais fotos e histórias do lugar. Antes que eu também esqueça... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário