sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Um Dia Após o Outro

Se tem uma coisa legal quando se faz intercâmbio é que você acaba vivendo realmente o seu dia-a-dia. Tal como dizem no AA: um dia de cada vez. Você não pensa muito no amanhã, no daqui a uma semana ou daqui a alguns meses. Tudo se concentra no hoje. Não sei se isso está sendo uma particularidade minha, mas está sendo muito bom!

Vista da janela do meu atual apartamento. Amanhã já mudo daqui. Gosto do sossego do bairro.

Apesar disso, fui atrás de apto para mudar e estudei para a prova que teve hoje. Sim, depois de duas aulas, já tive prova. Aliás, terei todas as sextas-feiras uma. Assustador, não?! O professor levou em consideração o fato de que só assisti duas aulas (perdi uma porque estava no outro nível e outra porque não consegui acordar), corrigiu minha redação e os vários erros dela... porém me disse que tenho um bom vocabulário e que estou sim no nível do Upper. Espero agora só conseguir acompanhar a sala. Todos lá falam muito bem e sem pestanejar... enquanto eu pareço uma gaguinha falando. Mas tenho que ter em mente que eles já estão aqui há pelo menos cinco meses, enquanto eu acabei de chegar.

Estou aproveitando os 30 minutos que levo a pé até a escola para ouvir rádio no celular, principalmente as notícias e discussões. Aqui, o tempo inteiro se fala sobre a crise e desempregos. No caminho, também comecei a pegar um jornalzinho que eles distribuem de graça, assim como no Brasil e tentarei ler ao menos uma noticia por dia.

Estávamos, semana passada, na casa do 10o C de temperatura. Entretanto, na terça à noite, despencou e, agora, estamos rodando na casa do zero. Legal, né?! Diz isso para a gripe que me pegou então... rs. Santo Naldecon que tá me ajudando a combatê-la!

Engraçado é que quando conto para as pessoas que estou na Irlanda, alguns ficam achando super legal, como se eu estivesse curtindo a vida adoidado... rs. Enquanto outros acham um horror, como se eu estivesse congelando. Calma lá, pessoal: Nem tanto ao céu, nem tanto à terra! Estou saindo de vez em quando e, depois da última terça que estive na Dicey`s, prometo tentar não sair mais durante a semana (não tenho mais idade para conseguir acordar cedo no dia seguinte) e também não morro de frio. Gente, casaco taí pra isso. Gorrinho, luvas e cachecol também.

A entrada do meu prédio é a que fica na frente do parquímetro.

Como prometi e deixei de cumprir, tirei uma foto do meu prédio para provar que eles são todos iguais e do parquímetro daqui. Mesmo sem fiscalização alguma, os irlandeses pagam para estacionar nas ruas. Aliás, a honestidade irlandesa será assunto de um próximo post.

 Meu primeiro ponto de referência de Dublin


PS: O blog é meu e coloco PS sim. Antes de ontem dormi olhando as estrelas. Nem lembro qual foi a última vez que consegui ver alguma em São Paulo. Lindo demais!

2 comentários:

  1. É exatamente esse viver dia a dia como um nativo que tanto curto quando viajo pra longe de onde sobrevivo. É aí que a gente aprende muito mais da vida, da cultura e passamos a valorizar, ou não, o que temos na terra natal.
    Quanto a superpopulação de brasucas... Acho que não tem jeito, pra onde correr vc SEMPRE vai encontrar conterrâneos. Ainda bem que suas flatmates são "importadas".

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Cin. Tive que procurar muito para encontrar um apartamento em que não tivesse um brasileiro sequer. Se não, não tem jeito.
    Quando você vai para algum lugar, é impossível não fazer comparações e existe muito coisa boa no nosso Brasil. A gente só não sabia... rs. Farei um post sobre isso mais para a frente.

    ResponderExcluir